Ultradireita

Ex-presidente grava mensagem em apoio a "Bolsonaro argentino"

Em vídeo, ex-presidente brasileiro diz ter "muita coisa em comum" com Javier Milei, candidato a presidente da Argentina

Evandro Éboli
postado em 10/08/2023 17:01 / atualizado em 10/08/2023 17:08
Amigo da família, Javier Milei é conhecido como o
Amigo da família, Javier Milei é conhecido como o "Bolsonaro argentino" - (crédito: Luis ROBAYO / AFP)

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) gravou mensagem de apoio à candidatura do deputado Javier Milei para presidente da Argentina. O vídeo está sendo explorado nas redes sociais do candidato de ultradireita, do "Liberdade avança". Ele é conhecido como o "Bolsonaro argentino".

No próximo domingo (13), ocorrerão as primárias, que são disputas entre os pré-candidatos de cada grupo político. Essas primárias vão definir os candidatos que concorrerão em outubro, quando se dá o primeiro turno. Na ocasião, esquerda e direita vão medir forças com seus melhores candidatos. Somente quem conquistar pelo menos 1,5% do total de votos poderá concorrer em outubro. 

Confira o vídeo:

Amigo da família

Milei é amigo da família Bolsonaro e apoiou o ex-presidente brasileiro na sua tentativa de reeleição no ano passado.

No vídeo, Bolsonaro diz ter muita coisa em comum com Milei e lista algumas delas, como o "legítimo direito à defesa". Como Bolsonaro, o argentino se apresenta como um político antissistema e tem como lema ser "contra a casta política".

"Prezado Javier Milei. Temos muita coisa em comum, a começar que nós queremos o bem dos nossos países. Nós defendemos a família, a propriedade privada, o livre mercado, a liberdade de expressão, o legítimo direito à defesa. E queremos, sim, ser grandes, à altura dos nossos territórios e populações. Te desejo muito boa sorte aí na Argentina e, se Deus quiser, irei visitá-lo brevemente", disse Bolsonaro na mensagem ao colega argentino.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação