O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) treina para lançar, ainda em agosto, um podcast com aliados do PL. A ideia é criar pelo menos um programa fixo, que será gravado na sede do partido, em Brasília e na Câmara.
De acordo com a Coluna do Estadão, do Jornal O Estado de S. Paulo, o objetivo do treino de Bolsonaro é evitar que Bolsonaro fale de temas que possam complicá-lo na Justiça. Já Valdemar Costa Neto, passa por um treinamento diferente, para que fale naturalmente.
- Bolsonaro é aplaudido ao sair de restaurante em bairro nobre de Brasília
- Bolsonaro critica fala de Zema: "Minha filha é neta de cearense"
O podcast seria uma maneira do ex-presidente se comunicar com apoiadores. Ele, que ficou marcado por fazer lives enquanto estava no Planalto, apostará no podcast porque esse produto de áudio oferece um ambiente controlado que o permite se comunicar.
Diferente das lives, a produção do podcast será gravada. Isso permite uma edição para definir o que deve, ou não, ser publicado.
Participantes
Além de Bolsonaro e o presidente do PL, o podcast deverá ter as participações da ex-primeira-dama e presidente do PL Mulher, Michelle Bolsonaro, e do general Braga Netto. O militar foi vice-candidato de Bolsonaro em 2022.
As estruturas para a gravação do podcast já estão sendo montadas. Na sede do PL, foi feito um esquema de isolamento sonoro. Na Câmara, a montagem está mais adiantada.
Com o futuro lançamento do podcast de Bolsonaro, a expectativa do partido é que Michelle também tenha o seu produto de áudio. O mesmo também é cogitado para o general Braga Netto.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.