CONJUNTURA

PT formaliza apoio a Guilherme Boulos para a prefeitura de São Paulo

Decisão é histórica e fará com que o partido do presidente Lula não tenha candidato na cidade pela primeira vez

Renato Souza
postado em 05/08/2023 19:41
 22/03/2023 Credito: Ed Alves/CB/DA.Press. Politica. Deputado Federal Guilherme Boulos, saindo do ministerio da Fazenda.  -  (crédito:  Ed Alves/CB/DA.Press)
22/03/2023 Credito: Ed Alves/CB/DA.Press. Politica. Deputado Federal Guilherme Boulos, saindo do ministerio da Fazenda. - (crédito: Ed Alves/CB/DA.Press)

O Partido dos Trabalhadores formalizou neste sábado (5) o apoio ao deputado federal Guilherme Boulos, do Psol, para concorrer à prefeitura de São Paulo nas eleições de 2024. A decisão é histórica e pela primeira vez a sigla não terá candidato próprio concorrendo ao cargo de executivo municipal da maior cidade do país.

A formalização ocorreu em evento na sede do Sinsaúde, no bairro da Liberdade, na capital paulista, com participação de Boulos. Pelo acordo que foi firmado, o PT vai indicar um nome para ser vice de Boulos, mas o nome ainda passará por avaliação interna da sigla.

Além do psolista, participaram do ato político a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, os ministros Fernando Haddad (Fazenda), Alexandre Padilha (Relações Institucionais) e Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário), assim como vereadores e deputados.

A deputada Tabata Amaral (PSB) também é uma das cotadas para tentar a prefeitura da cidade. Além dela, o atual prefeito Ricardo Nunes deve tentar a reeleição. A tendência é que ele se aproxime do bolsonarismo para tentar captar votos. Até o ano que vem, o PT deve articular a militância para fazer campanha para Boulos.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação