A primeira-dama, Rosângela da Silva, a Janja, vai reunir influenciadores alinhados com o governo na próxima semana, no Rio de Janeiro. O encontro está previsto para ocorrer no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) na próxima sexta-feira (11), no período da manhã. Na ocasião, ela estará no estado junto com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que vai participar do anúncio das obras do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
O encontro, com Janja e influenciadores digitais, que envolvem tik tokers, administradores de páginas com grande influência no Instagram, Twitter e outras redes sociais, ocorre em meio a um esforço para reduzir impactos de críticas contra o Executivo na internet. Na avaliação do governo, além de informações falsas, o discurso bolsonarista, apesar de ter perdido força na internet, ainda gera muitos estragos e crises na imagem da atual gestão do país.
O encontro também é uma promessa de Janja, que em fevereiro deste ano reuniu, semanas após a posse de Lula, influenciadores que colaboraram com a campanha e se mostraram alinhados com a nova gestão do país. Na ocasião, muitos influencers aliados ficaram descontentes por não terem sido chamados para o encontro que ocorreu em Brasília. Com isso, a primeira-dama prometeu que faria novos eventos do tipo.
- Janja parabeniza Zanin e comenta vestido usado na posse dele no STF
- Janja sobre Lula: "Estou com ele nessa caminhada, quer gostem ou não"
- Janja encontra primeira-dama de Cabo Verde: "Reaproximando da África"
Alguns influenciadores demonstraram preocupações com a segurança, em razão da presença da equipe do governo e eventual aglomeração de pessoas no local do evento. Apesar de ocorrer no Rio, influenciadores de outras unidades da federação, como de São Paulo, Brasília e de Goiás, foram convidados para participar do encontro.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.