EXTREMISMO

Ameaças a Lula: suspeito que postou imagens de ataque é alvo da PF

O autor das ameaças a Lula é um vigilante com posse de arma de fogo. A PF cumpre mandado de busca e apreensão

Lorena Pacheco
postado em 04/08/2023 08:00 / atualizado em 04/08/2023 08:56
Carro Da Polícia Federal em mandado de busca e apreensão em Belém, após suspeito ameaçar o presidente Lula  -  (crédito: Reprodução/PF )
Carro Da Polícia Federal em mandado de busca e apreensão em Belém, após suspeito ameaçar o presidente Lula - (crédito: Reprodução/PF )

Um suspeito de ameaçar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva é alvo de uma nova operação da Polícia Federal (PF), em Belém, capital do Pará, nesta sexta-feira (4/8).

A corporação cumpre mandado de busca e apreensão para "angariar mais elementos de convicção acerca do cometimento de crimes e evitar a possibilidade de atentado ao Presidente, posto que o suspeito atua profissionalmente como vigilante e possui porte de arma de fogo," informou a PF.

O suspeito teria propagado, por meio das redes sociais, imagens ameaçadoras de ataques ao atual presidente da República.

Outra ameaça, mesmo estado 

Ontem mesmo, também no Pará, a PF prendeu, em flagrante, em Santarém (PA), um homem que ameaçou "dar um tiro na barriga" do presidente Lula, após uma testemunha informar à polícia de que o autor estava em um bar proferindo ameaças contra o chefe do Executivo.

"Segundo o próprio homem, ele teria participado das manifestações em frente ao 8º Batalhão de Engenharia de Construção situado na cidade de Santarém/PA durante 60 dias ininterruptos e que, inclusive, financiou a manifestação com R$ 1.000,00 todos os dias", informa o texto da PF.

De acordo com os investigadores, o suspeito pode responder pelos crimes de ameaça e incitação ou preparo de atentado contra pessoa por motivos políticos.

Tags

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação