STF

Zanin chega a jantar de posse em Brasília com segurança reforçada

O ministro do STF celebra posse em jantar no Setor de Clubes Sul

Mayara Souto
postado em 03/08/2023 22:34
Zanin tomou posse como ministro nesta quinta -  (crédito: Reprodução/TVJustiça)
Zanin tomou posse como ministro nesta quinta - (crédito: Reprodução/TVJustiça)

O novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Cristiano Zanin chegou por volta das 21h10 desta quinta-feira (3/8) ao jantar em comemoração a posse dele no Setor de Clubes Sul.  Com esquema de segurança reforçado, Zanin entrou pela porta dos fundos. Outras autoridades como os ministros Dias Toffoli e Alexandre de Moraes entraram pelo mesmo local.

O menu do jantar conta com carnes vermelhas, brancas, massas e saladas. A pedido do ministro não haverá frutos do mar, pois ele é alérgico. Também está sendo servido um coquetel. De acordo com a organização do evento, cada convidado precisou desembolsar R$ 900 para estar presente no local. 

Cristiano Zanin tomou posse, na tarde desta quinta-feira (3/8), para o cargo de ministro do STF. A solenidade começou às 16h20, com a presença dos outros integrantes da Corte, do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), dos presidentes do Senado e da Câmara dos Deputados, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) e Arthur Lira (PP-AL), respectivamente, e outras autoridades.

O advogado tem 47 anos e ganhou notoriedade durante a atuação na defesa de Lula nos processos da Operação Lava-Jato. Natural de Piracicaba (SP), ele é formado em direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e é especialista em litígios estratégicos e decisivos, empresariais ou criminais, nacionais e transnacionais. O advogado também mantém um escritório com a mulher, Valeska Teixeira Zanin Martins, com sedes em São Paulo e Brasília.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação