O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reafirmou o compromisso com a proteção ao meio ambiente, nesta terça-feira (1/8), durante a live semanal Conversa com o presidente, ao falar da Cúpula da Amazônia, que acontece em Belém (PA) nos dias 8 e 9 de agosto. “Nós vamos cuidar do nosso planeta. Quem não acredita que as coisas estão ficando feias é só acompanhar o que está acontecendo no mundo”.
“Chove demais onde não chovia, faz seca demais onde não fazia”, observou o presidente. "Vamos a Belém fazer o grande encontro que vai reunir os oito chefes de Estado da América do Sul que têm Floresta Amazônica, mais os dois Congos, que têm grandes florestas na África, e a Indonésia, país que tem mais floresta na região asiática. Vamos fazer esse encontro para começar a elaborar uma proposta para a COP28, que será no final do ano nos Emirados Árabes", completou.
- O FMI vai errar todas as afirmações sobre o PIB do Brasil, diz Lula
- Presidente sobre PGR: "Não quero escolher alguém que seja amigo do Lula"
- Presidente da COP-28 é confirmado na Cúpula da Amazônia em Belém
- Lula vai receber chefes de Estados para discutir situação da Amazônia
Lula afirmou que o evento reunirá mais de cinco mil “intelectuais, cientistas, pesquisadores e ambientalistas, para construir uma coisa sólida para apresentar ao mundo”.
A Cúpula da Amazônia será sede da IV Reunião de Presidentes dos Estados Parte no Tratado de Cooperação Amazônica (OTCA), com os chefes de estado da Bolívia, Luis Arce; da Colômbia, Gustavo Petro; do Equador, Guillermo Lasso; da Guiana, Irfaan Ali; do Peru, Dina Boluarte; do Suriname, Chan Santokhi; e da Venezuela, Nicolás Maduro.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.