O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) rebateu nesta quarta-feira (26/7) o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que o xingou de "jumento". Por meio das redes sociais, o chefe do Executivo disse que o animal é "simpático" e "mais esperto que alguns" e que ofensivo seria comparar o animal a Bolsonaro.
"Ontem a imprensa me pediu para responder uma pessoa que tentou me atacar chamando de 'jumento'. Um animal simpático e mais esperto que alguns. O que seria ofensivo seria comparar um jumento a ele, isso sim. Ofensivo aos jumentinhos que não fazem mal a ninguém", escreveu.
- Bolsonaro chama Lula de "jumento" e diz que voltar à Presidência é missão
- Lula faz novo procedimento nesta quarta para reduzir dores no quadril
- Lula faz procedimento no quadril e despachará do Alvorada até quinta
Durante o evento de filiação do vereador de São Paulo Fernando Holiday ao Partido Liberal (PL), na terça-feira (25), o ex-presidente afirmou: "A quem interessa, leva-se em conta alguns países europeus, países do norte (...) interessa eu ou um entreguista na Presidência da República? Um analfabeto? Um jumento, por que não dizer assim", disse o político na data.
Saúde
Lula deu entrada, na manhã de hoje, no Hospital Sírio-Libanês, em Brasília. Em nota, a assessoria afirmou que ele realizou uma “denervação percutânea” no quadril direito, que consiste em aplicação de injeções ou radiofrequência na raiz nervosa com objetivo de paralisar a dor. Há a previsão de uma cirurgia para outubro. Lula tem artrose na cabeça do fêmur, que é o desgaste na cartilagem que reveste as articulações. Amanhã, o petista cumprirá agenda no Palácio do Alvorada.