A primeira-dama Janja Lula da Silva disse nesta terça-feira (25/7) que está ao lado do marido, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), “quer as pessoas gostem ou não”. “Eu estou ao lado dele nessa caminhada e é do lado dele que eu vou estar porque é assim que nós combinamos tocar a vida para frente, desde que a gente está junto, não importasse onde”, destacou.
A declaração foi dada durante o Encontro para Integração de Mulheres dos Projetos Socioambientais da Itaipu Binacional, em Foz do Iguaçu. Nos bastidores, o protagonismo de Janja no governo tem causado incômodo em aliados.
- Janja posta foto com a ministra da Saúde: 'Barbie girls'
- Após fala de Lula sobre escravidão, assessora de Janja reforça equipe de discursos
- Janja encontra primeira-dama de Cabo Verde: "Reaproximando da África"
Durante o evento, a primeira-dama lembrou de seu trabalho na estatal. “Eu passei por essa empresa e passei por esses projetos e eles me ensinaram muito. Tive algumas oportunidades na minha vida, dar aula, trabalhar dentro de um escritório, mas enfim, sempre gostei na minha vida de estar perto das pessoas”, disse.
Janja emendou: “Hoje o meu lugar não me permite falar tanto, porque é um lugar com uma responsabilidade grande, ao lado do presidente Lula. Estou com ele nessa caminhada, quer as pessoas gostem ou não.”
O encontro também contou com a participação das ministras Cida Gonçalves (Mulheres) e Esther Dweck (Gestão e Inovação), além da presidente nacional do PT (Partido dos Trabalhadores), a deputada Gleisi Hoffmann (PR).
A primeira-dama reforçou que o presidente “sabe da importância do papel que as mulheres têm na sociedade brasileira” e, por isso, o atual governo tem o maior número de ministras. Ao final do evento, Janja ainda soltou a voz e cantou a música "Novo Tempo", de Ivan Lins.