CÂMARA DOS DEPUTADOS

Erika Hilton defende alterações do Senado no arcabouço fiscal

A deputada do PSOL alegou que as mudanças feitas pelos senadores são essenciais para que investimentos em áreas sociais

Em possível dia de votação do arcabouço fiscal na Câmara dos Deputados nesta sexta-feira (7/7), Erika Hilton (PSOL/SP) apoiou as mudanças feitas na proposta pelo Senado Federal. Pelas redes sociais, a parlamentar defendeu a exclusão do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB) e do Fundo Constitucional do DF do teto de gastos, que, para a deputada, são medidas que darão mais possibilidade de investimento ao governo. Com o retorno do projeto para a Câmara dos Deputados, a deputada do PSOL afirmou que o projeto estava “horroroso” e engessava o governo Lula. Além disso, impedia que houvesse investimento em áreas sociais.

A deputada também falou das possíveis votações dos destaques do texto da reforma tributária, previstas para esta sexta-feira (7/7), assim como do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que tem relatoria de Guilherme Boulos. Nesta sexta, a Câmara também pode votar a proposta do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (CARF), projeto que julga disputas sobre impostos em casos de contestação e está com urgência constitucional.

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP/AL), já havia declarado que está com esforço concentrado para voltar três projetos importantes para o governo na primeira semana de julho: o voto de qualidade do Conselho de Administração de Recursos Fiscais (CARF), do novo arcabouço fiscal e da reforma tributária.

Confira a postagem da deputada:

 

Saiba Mais

*Estagiária sob a supervisão de Talita de Souza