O deputado federal André Janones (Avante-MG) usou as redes sociais para agradecer o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), por ter apoiado a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 45/19, que trata da reforma tributária. A votação aconteceu na noite de quinta-feira (6/7).
- Reforma tributária: Partido de Bolsonaro dá 20 votos à favor; saiba os deputados
- Reforma tributária é aprovada em 1º turno na Câmara dos Deputados
- Texto da reforma tributária é aprovado com folga na Câmara dos Deputados
"Republicanos votou em peso conosco, e o PL garantiu mais 20 votos favoráveis! O meu muito obrigado ao companheiro Tarcísio, que foi essencial pra isso!", escreveu Janones na legenda de uma foto dos dois juntos, compartilhada no Twitter na noite de quinta.
O texto-base foi aprovado em primeiro turno na Câmara dos Deputados, com 382 votos, contra 118. Entre os parlamentares do Republicanos, 39 votaram a favor da aprovação. Já no Partido Liberal, 20 apoiaram a aprovação da reforma tributária.
Tarcísio chegou a se encontrar com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT-SP), para defender a PEC. O encontro não agradou os integrantes do PL, chegando a enfurecer o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, de quem o governador paulista foi ministro da Infraestrutura.