reforma tributária

Lira afirma que não há possibilidade de adiar reforma tributária

Presidente da Câmara garatiu que irá votar relatório de Aguinaldo Ribeiro em dois turnos. Segundo o parlamentar, os deputados que querem mudar a data não irão mudar de posição

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou nesta quinta-feira (6/7), que não há possibilidade de adiar a votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da reforma tributária, prevista para se iniciar nesta noite. Ele disse que pretende votar o relatório de Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) em dois turnos.

Arthur Lira deu a declaração ao chegar na Câmara dos Deputados para iniciar os trâmites e as últimas articulações para dar início a negociação. O congressista argumentou que não irá adiar, pois os parlamentares que querem mudar a votação da reforma para agosto, não vão mudar de posição.

“Não há possibilidade de adiar a votação. Nós entendemos que esse tema está seguro. Esse sistema já está bastante discutido e não há nenhuma plausibilidade no pedido de adiamento porque quem está aventando essa possibilidade, eu não creio que irá votar a favor do tema, nem agora e nem em agosto. Então nós temos que dar oportunidade do debatemos nós temos que ouvir a todos ouvimos e vamos levar a plenário e esperar o resultado democrático do seu parlamentares se houver cloro. Parabéns para todos. Se não houver mais uma tentativa, o Brasil perde”, disse o presidente da Câmara.

Saiba Mais