A ministra do Turismo, Daniela Carneiro, chegou ao Palácio do Planalto, na tarde desta quinta-feira (6/7), para reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e com o ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha. Ela deve entregar sua carta de demissão do cargo e anunciar a decisão, ainda hoje, aos funcionários da pasta.
- Daniela Carneiro conta as horas para deixar o Ministério do Turismo
- Daniela Carneiro convida servidores do Turismo para despedida
A saída de Carneiro é apontada como inevitável, pois que a bancada do União Brasil, partido da ministra, reinvindicou a vaga desde que ela e o marido Waguinho, prefeito de Belford Roxo (RJ), comunicaram a decisão de sair da legenda. Os sinais da saída ficaram evidentes na manhã desta quinta-feira, após o envio de um comunicado a todos os servidores da pasta para participarem de encontro.
"A ministra de Estado do Turismo, Daniela Carneiro, convida a todos os servidores, funcionários e colaboradores do Ministério do Turismo para comparecerem hoje, dia 06 de julho, às 17h no auditório do subsolo do Ministério do Turismo", diz o documento encaminhado aos colaboradores.