O bloco formado por MDB, PSD, Republicanos e Podemos se reuniu nesta terça-feira (4/7), na Câmara dos Deputados, para debater o projeto de lei que trata do Conselho Administrativo de Reforma Fiscal (Carf) e Reforma Tributária.
O relator do Carf, deputado Beto Pereira (PSDB-MS), ressaltou que é importante restabelecer o chamado voto de qualidade, que hoje beneficia o contribuinte, e representa apenas 5% das ações demandadas no Carf. Na bancada, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, é um dos que acompanham o encontro.
- Governo quer votar Carf, arcabouço e reforma na semana que vem
- Lira planeja votar pautas de interesse do Planalto até sexta-feira
Votações
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, Lira disse que espera um acordo para votar o projeto sobre o voto de desempate nas decisões do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf - PL 2384/23).
Segundo Lira, o Congresso tem algumas ressalvas com alguns posicionamentos da Receita Federal. O texto, segundo ele, ainda não foi discutido com todas as bancadas, portanto, não há compromisso de votar a proposta amanhã. "Temos sessões convocadas até sexta-feira", afirmou o presidente da Câmara.