O presidente Luiz Inácio Lula da Silva é o principal nome do Arraiá do PT, evento que ocorre na noite deste sábado (1º/7), no Clube AABB, em Brasília. O encontro, ao estilo de festa julina, vendeu ingressos por preços que variam entre R$ 300 e R$ 5 mil. A renda arrecadada será destinada à própria sigla.
De acordo com o PT, os ingressos se esgotaram antes do início do evento. Entre os participantes estão nomes fortes do partido, como a presidente da sigla, Gleisi Hoffmann, que chegou acompanhada do namorado, o senador Lindbergh Farias.
A secretária nacional de Finanças do PT, Gleide Andrade, afirmou que o objetivo da arrecadação de recursos é manter as atividades de formação e mobilização, que já estão sendo realizadas.
“A nossa festa junina, além de promover o lazer e a confraternização, tem como objetivo dar prosseguimento às ações de arrecadação financeira para a manutenção das atividades de formação, mobilização e de comunicação que vêm sendo incrementadas nos últimos anos pela direção nacional do partido”, disse.
- PT pede concessão de TV e rádio abertos ao governo federal
- PT pede saída de Marcos do Val da CPMI do 8 de janeiroBrasileiro que mora nos EUA posta vídeo com ameaças a Lula, Moraes e Dino
A festa foi pensada para 500 convidados e ocorre ao mesmo tempo em que Brasília recebe a reunião do Foro de São Paulo, que reúne partidos e organizações de esquerda da América Latina. O Foro, neste ano, também está sob a coordenação do partido do presidente Lula.