Em meio a toda a formalidade da presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e da primeira-dama, Janja, no treino da Seleção Feminina de Futebol na tarde deste sábado (1°/7) no Mané Garrincha, um momento fugiu ao protocolo.
- Lula acompanha treino da Seleção Brasileira Feminina no Mané Garrincha
- Seleção Brasileira feminina está de volta a Brasília após nove anos
Janja subiu na arquibancada do estádio para abraçar o pequeno Pedro, 12 anos, que se declarou um "fiel apoiador da vossa excelência". Pedro, que é deficiente visual, arrancou risos da primeira-dama e ganhou beijo, abraço além de muitos registros fotográficos. Janja também conseguiu que o menino conhecesse Lula e ganhasse mais afagos além de um registro do encontro.
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Correio Braziliense (@correio.braziliense)
Em discurso em meio aos gramados, o chefe do Executivo desejou sorte ao time, defendeu igualdade de gênero no esporte e destacou a necessidade de um trabalho de conscientização da sociedade.
Lula e Janja ganharam camisas personalizadas da Seleção Brasileira. O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, entregou os presentes. Um dos uniformes era preto e tinha o nome do atacante Vinicius Junior. A Seleção utilizou a peça na partida contra Guiné, quando foram realizadas campanhas contra o racismo no futebol mundial.
Saiba Mais