O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) visitará na tarde deste sábado (1º/7) o treino da seleção brasileira de futebol feminino, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. A ministra do Esporte, Ana Moser, também acompanhará o chefe do Executivo. Neste domingo (2/7), o Estádio Mané Garrincha será palco do amistoso que encerrará a preparação para a Copa do Mundo, contra o Chile, às 10h30.
- Seleção Brasileira feminina está de volta a Brasília após nove anos
- Movimento Verde Amarelo ensaia festa para a Seleção em Brasília
- Lula diz que guerra na Ucrânia "foi provocada pela Rússia"
- Lula exalta trabalho do SUS na pandemia: "Passou a ser respeitado nesse país"
- Lula critica Bolsonaro, mas não comenta decisão por inelegibilidade
Porém, o petista não assistirá à partida. Ele estará em Salvador no domingo, onde participa da celebração de 2 de julho, da Independência da Bahia. Na segunda-feira (3/7), Lula estará em Ilhéus para anunciar o início das obras da ferrovia de integração Leste-Oeste.
Parte da delegação canarinho, composta pela comissão técnica e maioria das 26 jogadoras convocadas — incluindo as três suplentes —, desembarcou na capital no final da tarde deste sábado. O compromisso diante das chilenas será o último da equipe antes do início da caça ao título inédito da Copa do Mundo.
O Brasil está no Grupo F do Mundial. A estreia será em 24 de julho, às 7h, contra o Panamá. Cinco dias depois, encara a França, no mesmo horário. A participação na classificatória termina contra a Jamaica, em 2 de agosto, às 7h.