Redes Sociais

Bolsonaro posta vídeo com insinuação de que PT foi mandante da facada

Postagem sem legendas conta apenas com uma manchete do próprio vídeo que diz "José Dirceu assume: 'Facada em Bolsonaro foi erro nosso'".

Correio Braziliense
postado em 27/07/2023 15:48 / atualizado em 27/07/2023 15:48
 Bolsonaro causou rombo na Caixa ao tentar vencer Lula -  (crédito: ED ALVES/CB/D.A.Press)
Bolsonaro causou rombo na Caixa ao tentar vencer Lula - (crédito: ED ALVES/CB/D.A.Press)

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) resgatou um vídeo antigo do ex-ministro José Dirceu (PT) de 2021, nesta quinta-feira (27/7), e o postou sem legenda nas suas redes sociais, apenas com uma chamada de um site que o veiculou e dizia: "José Dirceu assume: 'Facada em Bolsonaro foi erro nosso'". 

A postagem de Bolsonaro fez com que muitos seguidores e apoiadores do ex-presidente questionassem novamente a autoria da facada sofrida por ele em 6 de setembro de 2018, em Juiz de Fora (MG). O vídeo tinha sido repercutido pelo vereador e filho do ex-presidente, Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), em 2021. 

Contudo, à época da polêmica sobre a fala, José Dirceu se pronunciou para esclarecer o que foi dito por ele durante o vídeo. Ele explicou que listava fatos imprevisíveis da política que poderiam impedir a eleição de Lula ou de Fernando Haddad. 

"Minha fala é uma lista de fatos imprevisíveis na política, que poderiam impedir a eleição do Lula ou do Haddad em 2018. Dentre eles, possíveis erros nossos E a facada em Bolsonaro. Coisas diferentes, compondo a mesma listagem de fatos imprevisíveis", afirmou. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação