Palotina

Lula presta solidariedade por mortos em explosão de cooperativa no Paraná

"Gostaria de manifestar meus sentimentos e minha solidariedade aos trabalhadores e seus familiares, bem como a disposição do governo federal para auxiliar no que for necessário", escreveu o presidente Lula

Ingrid Soares
postado em 27/07/2023 14:34 / atualizado em 27/07/2023 14:43
Lula prestou solidariedade aos trabalhadores e às famílias e se colocou à disposição
Lula prestou solidariedade aos trabalhadores e às famílias e se colocou à disposição "para auxiliar no que for necessário" - (crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou, por meio das redes sociais nesta quinta-feira (27/7), as explosões ocorridas no silo de secagem de grãos da C.Vale, cooperativa agroindustrial de Palotina, no oeste do Paraná. Segundo a Defesa Civil, oito pessoas morreram, 11 ficaram feridas e uma desaparecida. O incidente ocorreu no fim da tarde de ontem (26). O chefe do Executivo prestou solidariedade aos familiares das vítimas e se colocou à disposição "para auxiliar no que for necessário".

"Soube com tristeza da explosão em uma cooperativa de agroindustrial de Palotina, no Paraná, que deixou pelo menos oito mortos e vários feridos. Gostaria de manifestar meus sentimentos e minha solidariedade aos trabalhadores e seus familiares, bem como a disposição do governo federal para auxiliar no que for necessário", escreveu.

Em nota, a C. Vale afirmou que as causas do ocorrido ainda não foram identificadas e que se concentra "na mobilização de todos os esforços e recursos necessários à preservação da integridade dos colaboradores atingidos pelo incidente e apoio aos familiares das possíveis vítimas atingidas".

"A C.Vale comunica aos seus associados e comunidade em geral que nesta quarta-feira, 26 de julho, às 16h50, um sinistro de grandes proporções atingiu nossa unidade central de recebimentos de grãos em Palotina, oeste do Paraná, devido a causas ainda não identificadas. No momento, a prioridade está centrada na mobilização de todos os esforços e recursos necessários à preservação da integridade dos colaboradores atingidos pelo incidente e apoio aos familiares das possíveis vítimas atingidas. No momento, todas as equipes de segurança da cooperativa estão ativas colaborando com autoridades públicas envolvidas, visando minimizar efeitos desse lamentável evento. Assim que todas as variáveis forem identificadas e apuradas as repercussões geradas pelo incidente, nova nota de esclarecimento será emitida pela equipe de gerenciamento de crise instalada nessa oportunidade", alegou.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação