Nesta quarta-feira (26/7), o ex-presidente Jair Bolsonaro almoçou com o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes; o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto; o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL); o ex-secretário de Comunicação, Fabio Wajngarte; além de alguns empresários. O encontro serviu para pedir apoio a Nunes, que tentará a reeleição em 2024.
Embora não tenha manifestado apoio explícito, Bolsonaro demonstrou estar preocupado com os rumos da corrida eleitoral pela prefeitura de São Paulo. O deputado federal Guilherme Boulos (Psol-SP) aparece na frente, com 26% das intenções de voto, segundo a pesquisa da Gerp, publicada semana passada. Boulos conta com o apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em seguida, aparece o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), com 18%.
- Ricardo Salles desiste da Prefeitura de SP: 'Tomei rasteira'
- Bolsonaro diz que disputa pelo seu "espólio" político é injusta
"(Tem que) mostrar o que o prefeito fez. Não é do nosso meio apontar os defeitos dos outros", discursou Bolsonaro, durante o almoço.
O PL, partido do ex-presidente, ainda não deu sinais de lançar candidato próprio às eleições municipais do próximo ano.
No encontro, o presidente nacional da legenda, Valdemar da Costa Neto, pediu a união da direita. "Nós precisamos nos unir, fazer de tudo para trazer esses votos do Bolsonaro só para somar. Porque se brincarmos aqui, vamos ter o Boulos de prefeito e na próxima eleição ele será candidato a presidente do Brasil, com o dinheiro de São Paulo", disse.
"É evidente que ele queria ter um candidato dele aqui, em São Paulo. Ele elegeu o governador, elegeu nosso senador. É evidente que ele queria ter um prefeito dele em São Paulo. Ricardo, eu estou vendo que vai ser o prefeito dele aqui em São Paulo. É isso que nós precisamos trabalhar", acrescentou o presidente nacional do PL.
Saiba Mais
- Política ONU alerta para violência policial e falta de demarcação indígena
- Política Elevação de nota de crédito é resultado de política econômica, diz Lira
- Política Lula rebate Bolsonaro: "Ofensivo seria comparar um jumento a ele"
- Política Allan Frutuozo, suspeito de tentar invadir sede da PF em Brasília, é preso
- Política Simone Tebet diz que recondução de Aras na PGR seria um desastre
- Política Com artrose e idade, saúde de Lula desperta novas preocupações
Com informações da Agência Estado*