ELEIÇÕES

Almoço entre Bolsonaro, Nunes e Costa Neto marca união contra Boulos em SP

Embora não tenha manifestado apoio explícito, Bolsonaro demonstrou estar preocupado com os rumos da corrida eleitoral pela prefeitura de São Paulo

Correio Braziliense
postado em 27/07/2023 14:20
Ex-presidente Bolsonaro almoçou com Ricardo Nunes e Valdemar da Costa Neto. O almoço marca a união contra a candidatura de Boulos à prefeitura de São Paulo -  (crédito: Alan Santos/PR, Reprpdução/Facebook, EVARISTO SA / AFP e Ed Alves/CB/DA.Press)
Ex-presidente Bolsonaro almoçou com Ricardo Nunes e Valdemar da Costa Neto. O almoço marca a união contra a candidatura de Boulos à prefeitura de São Paulo - (crédito: Alan Santos/PR, Reprpdução/Facebook, EVARISTO SA / AFP e Ed Alves/CB/DA.Press)

Nesta quarta-feira (26/7), o ex-presidente Jair Bolsonaro almoçou com o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes; o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto; o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL); o ex-secretário de Comunicação, Fabio Wajngarte; além de alguns empresários. O encontro serviu para pedir apoio a Nunes, que tentará a reeleição em 2024.

Embora não tenha manifestado apoio explícito, Bolsonaro demonstrou estar preocupado com os rumos da corrida eleitoral pela prefeitura de São Paulo. O deputado federal Guilherme Boulos (Psol-SP) aparece na frente, com 26% das intenções de voto, segundo a pesquisa da Gerp, publicada semana passada. Boulos conta com o apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em seguida, aparece o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), com 18%.

"(Tem que) mostrar o que o prefeito fez. Não é do nosso meio apontar os defeitos dos outros", discursou Bolsonaro, durante o almoço.

O PL, partido do ex-presidente, ainda não deu sinais de lançar candidato próprio às eleições municipais do próximo ano.

No encontro, o presidente nacional da legenda, Valdemar da Costa Neto, pediu a união da direita. "Nós precisamos nos unir, fazer de tudo para trazer esses votos do Bolsonaro só para somar. Porque se brincarmos aqui, vamos ter o Boulos de prefeito e na próxima eleição ele será candidato a presidente do Brasil, com o dinheiro de São Paulo", disse.

"É evidente que ele queria ter um candidato dele aqui, em São Paulo. Ele elegeu o governador, elegeu nosso senador. É evidente que ele queria ter um prefeito dele em São Paulo. Ricardo, eu estou vendo que vai ser o prefeito dele aqui em São Paulo. É isso que nós precisamos trabalhar", acrescentou o presidente nacional do PL.

Com informações da Agência Estado*

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação