O senador Marcos do Val (Podemos-ES) foi hostilizado nesta terça-feira (25/7) em Vitória (ES) enquanto caminhava ao lado de sua esposa, na orla de uma das praias da cidade. No vídeo que circula nas redes sociais, um homem, que é quem grava as imagens, grita diversos xingamentos e chama Do Val de a "maior vergonha da história capixaba".
“Aí, a maior vergonha da história capixaba. A maior vergonha da política capixaba. Caminhando aqui, de boa. Esse é a vergonha do país e do estado” disse. O casal ignorou os comentários, e começou a se afastar. “Vai nessa, meu irmão. Foge mesmo, vai se tratar”, continuou.
- Após cinco horas, Marcos do Val sai da PF sem falar com a imprensa
- Dino a Marcos do Val: "Se você é da Swat, eu sou dos Vingadores"
- Marcos Do Val terá que prestar novo depoimento à PF sobre trama golpista
Senador Marcos do Val é hostilizado enquanto fazia caminhada no Espírito Santo:
— ???????????????????????????????????? ???????????????????????????????????????????????? (@Fera2023) July 25, 2023
“A maior vergonha da história capixaba. A vergonha do estado. Você tem que se tratar. Tratar sua cabeça. Burro pra caralho. Swat é o cacete”.
Merece? pic.twitter.com/JrVLSjIklU
Depois que os dois estavam distantes, o homem levantou a voz e aumentou o tom das ofensas. “Você tem que se tratar. Não é o coração não, é a cabeça. Você é burro pra c******, rapaz, entendeu? SWAT é o cac***, rapaz. Você é a maior fake news que tem”, concluiu.
Em junho, Do Val foi alvo de operação de busca e apreensão da Polícia Federal (PF) feita no gabinete e em dois endereços dele no Espírito Santo, após pedido do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. O parlamentar é investigado pelos crimes de divulgação de documento confidencial, associação criminosa, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado e organização criminosa.
Após a operação da PF, o senador se afastou das suas atividades como parlamentar, alegando razões médicas, depois de sofrer um mal-estar na noite do dia 20 de junho, o que teria motivado a decisão. Assim como os demais senadores, Marcos do Val se encontra em recesso legislativo e deve retornar a Brasília somente na próxima semana.
Saiba Mais
- Política Lula compara o PT ao Flamengo: 'É o partido mais forte e organizado'
- Política Lula se reúne com os comandantes militares para assinar promoções
- Política Maxwell Simões, o Suel, chega a Brasília e ficará em presídio federal
- Política Há antiamericanismo na relação do governo Lula com os EUA?
- Política Moraes arquiva investigação contra deputado Tenente Coronel Zucco
- Política Moraes dá 120 dias para governo quantificar população em situação de rua