O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assistiu à primeira partida da Seleção Brasileira na Copa do Mundo Feminina, na manhã desta segunda-feira (24/7), junto com ministras de Estado e da esposa, Rosângela da Silva, a Janja, no Palácio da Alvorada.
Estiveram presentes as ministras Nísia Trindade (Saúde), Simone Tebet (Planejamento e Orçamento), Cida Gonçalves (Mulheres), Esther Dweck (Gestão e da Inovação em Serviços Públicos), Luciana Santos (Ciência Tecnologia e Inovação), Margareth Menezes (Cultura) e Sonia Guajajara (Povos Indígenas). Gleisi Hoffman, presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Rita Serrano, presidente da Caixa Federal, e Tarciana Medeiros, presidente do Banco do Brasil, também acompanharam o jogo.
- Marta exalta goleada na estreia "Fruto do trabalho coletivo"
- CazéTV bate recorde com mais de 1 milhão de espectadores na estreia do Brasil
- Pia Sundhage promete recompensa para Ary Borges após hat-trick
Em publicação no Twitter, Lula parabenizou as jogadores brasileiras pela "goleada" e desejou "força para o nosso time". E completou: "Parabéns pela bela vitória. #FutebolÉdeTodas".
Nessa linda estreia da nossa seleção feminina na Copa do Mundo, acompanhei a goleada com ministras do nosso governo. Desejo força para nosso time. Parabéns pela bela vitória. #FutebolÉdeTodas
— Lula (@LulaOficial) July 24, 2023
???? @ricardostuckert pic.twitter.com/eI2RPO9Wz4
A primeira-dama também registrou a comemoração e publicou um vídeo nas redes sociais, chamando o grupo de torcedores ilustres de "pé quente".
Mulherada pé quente!!! pic.twitter.com/Ia7R51w0xm
— Janja Lula Silva (@JanjaLula) July 24, 2023