O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou nesta segunda-feira (17/7) a morte do músico João Donato, ocorrida na madrugada de hoje. Segundo o chefe do Executivo, o artista foi "um dos gênios da música brasileira" e "via música em tudo".
"João Donato, pianista, acordeonista, cantor e compositor, foi um dos gênios da música brasileira. Perdemos hoje um de nossos maiores e mais criativos compositores. Nascido no Acre, foi no Rio de Janeiro que construiu sua trajetória e marcou a história da música em nosso país, com composições que correram o mundo", escreveu Lula em suas redes sociais.
- Personalidades lamentam nas redes sociais a morte de João Donato
- Relembre os maiores sucessos da carreira de João Donato
- Morre músico João Donato, aos 88 anos, no Rio de Janeiro
"João Donato via música em tudo. Inovou, passou pelo samba, bossa nova, jazz, forró e na mistura de ritmos construiu algo único. Manteve-se criando e inovando até o fim. Que encontre a paz que tanto cantou. Sua música permanecerá conosco. Meus sentimentos aos familiares, amigos, músicos que nele se inspiraram e fãs no mundo todo", acrescentou ainda o presidente.
João Donato, pianista, acordeonista, cantor e compositor, foi um dos gênios da música brasileira. Perdemos hoje um de nossos maiores e mais criativos compositores. Nascido no Acre, foi no Rio de Janeiro que construiu sua trajetória e marcou a história da música em nosso país, com…
— Lula (@LulaOficial) July 17, 2023
O músico morreu aos 88 anos no Rio de Janeiro, na madrugada desta segunda, em decorrência de uma série de problemas de saúde. Recentemente, ele teve uma infecção pulmonar. O velório será no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, mas o horário não foi divulgado.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.