MARANHÃO

Ex-presidente José Sarney é hospitalizado após sofrer queda em casa

"Levamos um susto muito grande. Meu pai tropeçou e caiu", disse a filha do ex-presidente. Sarney está se recuperando bem

Correio Braziliense
postado em 17/07/2023 09:28
Ex-presidente José Sarney     -  (crédito: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
Ex-presidente José Sarney - (crédito: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

O ex-presidente José Sarney, 93 anos, foi hospitalizado após sofrer uma queda em casa, no Maranhão, na manhã de domingo (16/2). Segundo a filha do ex-presidente, deputada Roseana Sarney (MDB-MA), o político está se recuperando bem.

"Levamos um susto muito grande. Meu pai tropeçou e caiu. Nós o levamos para um hospital, mas graças a Deus, os exames já concluíram e ele tá muito bem. Se Deus quiser, vai ficar bom logo, logo", informou Roseana, no Instagram.

 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 

A post shared by Correio Braziliense (@correio.braziliense)

Sarney nasceu em 1930, no Maranhão, e tornou-se o 31º presidente do Brasil, entre 1985 e 1990, sendo o primeiro após mais de duas décadas de ditadura militar. Em abril deste ano, o ex-presidente comemorou o aniversário de 93 anos com a presença de diversos políticos do cenário nacional.

Antes da presidência, Sarney foi eleito deputado federal, governador do Maranhão e senador. Durante a abertura política, no pós-ditadura, foi lançado como vice-presidente na chapa encabeçada por Tancredo Neves.

Após a vitória na eleição indireta, assumiu interinamente o poder em 15 de março de 1985, após Tancredo se afastar para tratar uma enfermidade. Com a morte de Tancredo, em 21 de abril daquele ano, foi efetivado no cargo, o deixando em março de 1990, quando passou a faixa presidencial para Fernando Collor, primeiro presidente eleito por voto popular após a ditadura.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação