No palco de um evento do PL Mulher, em João Pessoa (PB), neste sábado (15/7), a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro pediu que a deputada Amália Barros (PL-MT) retirasse sua prótese ocular. Ao passar a palavra à parlamentar, ela afirmou que só passaria o microfone se ela retirasse o objeto. Barros então tira a prótese e Michelle coloca o olho postiço no próprio bolso.
"Eu amo vê-la sem prótese, gente. Eu sei que seu trabalho é esse, amiga, mas tira", disse Michelle. A deputada respondeu, sorrindo, que a primeira dama "sempre faz isso, e eu ainda não aprendi a já vir sem prótese". Michelle é presidente do PL Mulher e Amália é vice.
- Mobilização pró-Michelle Bolsonaro já começou nas redes sociais
- MP pede suspensão de salário de R$ 41 mil de Bolsonaro por inelegibilidade
- Em ato convocado por aliados, Bolsonaro repete ser "o ex mais amado do Brasil"
Confira o momento:
Michelle Bolsonaro protagoniza a cena mais bizarra, patética e cruel que eu já vi pic.twitter.com/0DOXMqWHkS
— sancler (@willian_sancler) July 16, 2023
O evento do PL Mulher na Paraíba faz parte de uma série de visitas nos estados promovidos pelo grupo e parece ser uma estratégia para dar mais visibilidade à Michelle Bolsonaro. A ex-primeira-dama tem sido uma das principais figuras do partido e vem atraindo rumores de uma possível candidatura na próxima corrida ao Planalto.
Em junho, em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, o ex-presidente Jair Bolsonaro não descartou essa possibilidade ao avaliar que “ela não tem experiência para isso”, mas “é um excelente cabo eleitoral”.
“Se ela quiser, ela pode sair candidata. Mas o que eu converso com a Michelle é que ela não tem experiência. Para ser prefeito de cidade pequena já não é fácil. Lidar com 594 parlamentares [entre deputados e senadores] não é fácil também. Eu acredito que ela não tem experiência para isso. Mas é excelente cabo eleitoral”, declarou Jair Bolsonaro na ocasião.
Saiba Mais
- Política Lula chega a Bruxelas para Cúpula da Celac-UE, que ocorre segunda e terça
- Política Dino: "Lula anunciará medidas da área de segurança pública esta semana"
- Política PGR pede que PF repasse dados sobre agressões a Moraes, em Roma
- Política Esposa de Nikolas Ferreira diz que vai ser mãe e deputado reage: 'O quê?'
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.