Um requerimento apresentado na última segunda-feira (10/7) e aprovado pela Mesa Diretora da Câmara pede pela realização de sessão solene em homenagem a Olavo de Carvalho. O professor guru da extrema-direita brasileiro faleceu em janeiro de 2022. O pedido foi da deputada Bia Kicis (PL-DF).
- Quem era Olavo de Carvalho, guru do governo Bolsonaro, morto aos 74 anos
- Para Lula, relação com Congresso nunca foi tão boa
A sessão solene deve ser realizada em 1° de setembro, às 10h. O guru faleceu nos Estados Unidos e ficou conhecido por ser anticomunista e pela recusa ao que chamava de politicamente correto e é apontado como responsável pelo nascimento da Nova Direita brasileira.
Ao longo da carreira, lançou vários livros, mas foi frequentemente taxado de charlatão e que o que fazia era pseudociência por cientistas. Autoproclamado filósofo, o escritor não gostava do título de guru, apesar de ter sido assim que ficou conhecido depois da ascensão do bolsonarismo.
Saiba Mais
- Política Joice Hasselmann detona Carla Zambelli após polêmica: "Biruta e bandida"
- Política Jean Wyllys deve assumir cargo na Secom da Presidência
- Política STF suspende pagamento imediato de dívida de R$ 16,4 bi do governo de Minas
- Política Lula defende permanência de Nísia no governo: "Minha ministra"
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.