O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) confirmou, nesta quinta-feira (13/7), o deputado federal Celso Sabino (União-PA) para substituir Daniela Carneiro na chefia do Ministério do Turismo. O anúncio foi feito em nota oficial, após mais de um mês de reuniões e negociações. A nomeação deve sair no Diário Oficial da União (DOU) nos próximos dias.
A troca no Turismo busca maior articulação política do governo federal na Câmara, que indicou o deputado. Após uma série de derrotas e riscos para o Planalto em votações, a medida procura aumentar a base aliada e garantir maior estabilidade política no Congresso.
- Quem é Celso Sabino, cotado para assumir o Ministério do Turismo
- Daniela Carneiro conta as horas para deixar o Ministério do Turismo
- Ministério do Turismo no centro de disputa política
A discussão a respeito da troca de chefia da pasta já acontece há mais de um mês. Na semana passada, o governo federal anunciou que a ministra seria substituída. Daniela Carneiro é a segunda ministra substituída em menos de sete meses de governo. Gonçalves dias, ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), pediu demissão após o vazamento de imagens relacionadas aos ataques do 8 de janeiro.
*Estagiário sob supervisão de Luana Patriolino
Saiba Mais
- Política Fim das escolas cívico-militares: Camilo Santana pode depor à Câmara
- Política "Relação com Congresso é a melhor em décadas", diz Lula
- Política Apoiadores pedem permanência de Rita Serrano na presidência da Caixa
- Política Pacheco diz que fala de Barroso é "inadequada e infeliz" e pede fim aos ataques
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.