MINISTRO DO STF

Nikolas após fala de Barroso na UNE sobre bolsonarismo: 'Vaiado, mané'

Deputado federal debochou do ministro do STF, que foi vaiado durante o seu discurso na abertura do 59º Congresso da União Nacional dos Estudantes

Vinícius Prates
postado em 13/07/2023 11:23
"Vaiado, mané", disparou Nikolas. A declaração do parlamentar ainda se refere a uma fala do ministro, que ao perder a paciência com um bolsonarista disparou: "Perdeu, mané, não amola! -  (crédito: Reprodução/Youtube Câmara dos Deputados)
"Vaiado, mané", disparou Nikolas. A declaração do parlamentar ainda se refere a uma fala do ministro, que ao perder a paciência com um bolsonarista disparou: "Perdeu, mané, não amola! - (crédito: Reprodução/Youtube Câmara dos Deputados)

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) debochou do ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), que foi vaiado durante o seu discurso na abertura do 59º Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE).

"Vaiado, mané", disparou Nikolas. A declaração do parlamentar ainda se refere a uma fala do ministro, que ao perder a paciência com um bolsonarista disparou: "Perdeu, mané, não amola!

No evento de estudantes, Barroso participou da mesa de discussão "Justiça, reparação e democracia: por um Brasil livre do ódio". Ele destacou ter participado de movimentos estudantis e afirmou que já enfrentou "a ditadura e o bolsonarismo".

O magistrado foi vaiado e interrompido durante discurso, além de estudantes levantaram cartazes dizendo que o ministro é golpista e não defendeu o piso da enfermagem.

"Já enfrentei o bolsonarismo"

A fala do ministro incomodou os parlamentares da oposição, que afirmaram que irão apresentar um pedido de impeachment contra o magistrado.

Para os bolsonaristas, o ministro Barroso cometeu o crime previsto no art. 39 da Lei 1079/1950, que classifica como crime de responsabilidade dos ministros do STF o exercício de "atividade político-partidária".

De acordo com inciso II, do art. 52 da Constituição Federal, cabe ao Senado julgar os pedidos de impeachment dos ministros do STF.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação