O senador tto Alencar (PSD-BA), líder do partido na Casa, foi designado, na quarta-feira (12/7), relator do projeto de lei que retoma o voto de qualidade em julgamentos do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE). Depois da discussão no colegiado, a proposta deve ir à plenário.
O PL busca retomar o sistema — que esteve vigente até 2020 — e dava ao presidente do Carf, indicado pelo Ministério da Fazenda, o poder de desempatar julgamentos a favor do órgão. O conselho analisa dívidas de contribuintes junto a Receita Federal, no âmbito administrativo. Pelas regras atuais, o desempate é benefício favor do contribuinte, que costuma envolver grandes empresas.
- Câmara aprova PL do Carf pela retomada do voto de qualidade; entenda
- Advogados Públicos apresentarão emenda substitutiva ao PL do Carf
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou, na última terça-feira (11), que o projeto do Carf só será votado pela Casa em agosto, após o recesso parlamentar. Otto Alencar deve se reunir também com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e com o outro relator do projeto, deputado Beto Pereira (PSDB-MS), para acertar os últimos detalhes do documento.
Saiba Mais
- Política Deputados bolsonaristas pedirão impeachment de Barroso após fala em congresso
- Brasil Avião que derrapou em pista de Florianópolis é retirado após quase 24 horas
- Brasil Uma pessoa morre em consequência do ciclone no Rio Grande do Sul
- Cidades DF Oito PMs são presos por suspeita de duplo homicídio no DF
- Ciência e Saúde 'Achei que era piada, mas me curou': como é o transplante de fezes, que Brasil estuda regular
- Mundo O que pode acontecer com nigerianos que chegaram ao Brasil escondidos em navio
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.