O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), disse nesta quarta-feira, 12, em entrevista à GloboNews, que não está pensando em eleições (presidenciais), mas, sim, em resolver o problema dos 'mineiros'. "Não está no meu radar focar em eleições", destacou. O governador é um dos nomes apontados para ocupar o espaço deixado pela inelegibilidade de Jair Bolsonaro (PL), na direita brasileira. E destacou: "Eu prefiro apoiar alguém do que ser candidato."
- Quem é Romeu Zema, o governador que disputa com Tarcísio o espólio de Bolsonaro
- Zema erra conta básica de matemática durante entrevista
Sobre a PEC da Reforma Tributária, que será discutida a partir de agosto no Senado Federal, Zema disse que não é contra reduzir impostos no País. "Se não aumentar a carga tributária, sou a favor." Segundo ele, se fosse parlamentar, teria votado pela aprovação da matéria, com a ressalva de que os Estados não podem perder receitas. E lembrou que antes de ser governador, era empresário e, portanto, é favorável aos avanços que a reforma vai trazer.
O governador de Minas disse também na entrevista que não aposta em posições extremas, quando indagado novamente sobre ser um dos nomes que podem representar o campo na direita, nas próximas eleições presidenciais. Sobre o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), evitou também falar sobre eleições, mas disse apoiar o projeto da direita, ainda mais no maior Estado do País, São Paulo.
Saiba Mais
- Política CPI do MST aprova 21 requerimentos de convites e pedidos de informação
- Política Travesti expõe relações com André Valadão; pastor aciona a Justiça
- Política Salles pede investigação do Conselho de Ética contra Sâmia Bomfim em CPI do MST
- Política CPI das Pirâmides Financeiras ouve o ‘faraó dos bitcoins’ nesta quarta (12)
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.