O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) prestará, às 14h, desta quarta-feira (12/7), novo depoimento à Polícia Federal (PF). A audiência é parte da investigação sobre um suposto plano de golpe de Estado relatado pelo senador Marcos do Val (Podemos-ES), que envolveria, além do ex-presidente da República, o ex-deputado Daniel Silveira.
Do Val afirmou que a trama teria como objetivo manter Bolsonaro no poder após a vitória democrática nas urnas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Segundo o senador, o assunto foi tratado durante reunião com Silveira e na presença de Bolsonaro.
- Costa Neto: Lula é 'muito mais fácil de lidar' que Bolsonaro
- Bolsonaro pode perder direitos políticos e o salário do PL; entenda
- Silêncio de Cid na CPMI será alvo de denúncia no Supremo
- Continência, tumulto e homofobia: roteiro dos bolsonaristas na CPMI
O novo depoimento foi determinado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, em junho passado. Esta deve ser a quarta oitiva do ex-presidente apenas este ano. Ele já prestou esclarecimentos sobre as joias sauditas, as fraudes em dados de vacinação e os atos golpistas.
Saiba Mais
*Com informações do jornal O Estado de S. Paulo
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.