Democracia

TSE lança campanha com rap sobre liberdade de expressão e democracia

Peça publicitária vai ao ar seis meses após atos golpistas de 8 de janeiro e ficará disponível na TV aberta até 15 de setembro

Henrique Fregonasse*
postado em 10/07/2023 17:55 / atualizado em 10/07/2023 17:56
 (crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
(crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) lançou, nesta segunda-feira (10/7), na TV aberta, a  campanha "Na Hora da Verdade, A Democracia Fala Mais Alto" em favor do Estado democrático de direito. A peça é lançada seis meses após os atos golpistas de 8 de janeiro. O material vai ser veiculado até 15 de setembro, em rede nacional de rádio e televisão, também está disponível nas redes sociais da instituição.

Na peça publicitária, os personagens se encontram em uma roda de rap, com uma mulher e um homem negros como protagonistas. De blusa branca estampada com a palavra “Democracia”, a cantora versa: “liberdade de expressão não é licença para espalhar mentira, ódio, golpe e desavença”, no  ritmo da música.

Ao fim do material, a narradora diz que, na hora da verdade, a democracia fala mais alto. “Justiça Eleitoral. A justiça da democracia”, finaliza. A campanha é lançada após fake news de que o TSE e o Supremo Tribunal Federal (STF ) agiram contra a liberdade de expressão garantida pela Constituição. Nas redes da Justiça Eleitoral, a campanha aparece acompanhada da hashtag #RAP da Democracia como clip, banner animado com música, foto com slogan e em outros formatos adequados a cada uma das redes sociais. 

 

Estagiário sob supervisão de Luana Patriolino 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação