A primeira-dama Rosângela da Silva mandou um recado ao Centrão, nesta sexta-feira (7/7), que pressiona por uma reforma ministerial. Após reunião com o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias (PT), Janja afirmou que o ministério é “o coração do governo” e que é no MDS onde “o coração do governo pulsa”.
“O presidente Lula fala que a população mais pobre do Brasil é a prioridade desse governo. Então, o Ministério do Desenvolvimento Social é que atende às políticas públicas feitas para essa população, elas são pensadas aqui”, ressaltou Janja. A primeira-dama ainda garantiu que “muitos projetos” estão sendo estruturados pela equipe do ministério e serão lançados em breve.
“A gente tem muitos projetos muito legais vindo aí pela frente. O Brasil Sem Fome está chegando e a gente está muito feliz. O trabalho aqui está acontecendo e a realidade do Brasil está mudando a cada dia”, reforçou.
Ver essa foto no Instagram
A declaração da esposa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) surge em meio à pressão que o Centrão tem feito por uma reforma ministerial mais ampla, que englobe outros ministérios além do comandado por Daniela Carneiro, o do Turismo, que foi demitida na quarta-feira (6/7) e abriu espaço para Celso Sabino (União-BA).
De acordo com informações divulgadas pela Folha de S. Paulo, o interesse do Centrão é que o MDS seja dividido em dois. Assim, Wellington Dias continuaria na área de combate à fome e o Partido Progressista (PP) indicaria outro nome para comandar as outras áreas do ministério. Entretanto, Lula tem apresentado resistência em entregar ao bloco a administração do Bolsa Família, que é a principal vitrine social do governo.
Saiba Mais
- Cidades DF Futuro do Fundo Constitucional deve ser definido nesta sexta (7/7)
- Brasil Trabalhadores são resgatados em construção de igreja em Juiz de Fora
- Brasil Conhecido como Homem-Aranha, ladrão que escalava prédios é preso
- Economia Poupança tem o primeiro mês positivo com líquido de R$ 2,59 bilhões
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.