Câmara dos Deputados

Padilha sinaliza acordo para votação de Carf ainda nesta sexta

Segundo ministro das Relações Institucionais, a aprovação do marco fiscal e mudanças no Carf hoje representa "recuperação econômica"

Ândrea Malcher
postado em 07/07/2023 14:40
 (crédito:  Ed Alves/CB/DA.Press)
(crédito: Ed Alves/CB/DA.Press)

O ministro da Secretaria das Relações Institucionais (SRI), Alexandre Padilha, declarou, nesta sexta-feira (7/7), que os líderes partidários da base do governo querem, e segundo ele há acordo, votar ainda hoje os projetos de lei (PL) que trata do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf) e o do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), além do projeto de lei complementar (PLP) do novo arcabouço fiscal.

“Hoje de manhã cedo, lá na sede do Palácio da Alvorada, levei ao presidente Lula não só a importância da virada de noite histórica da Câmara dos Deputados, na votação da reforma tributária, mas a existência de uma concordância da SRI e do Ministério da Fazenda com o conteúdo dos outros três pontos da pauta de votação hoje na Câmara”, disse.

Padilha destacou a importância das matérias para o governo, tanto no retorno do voto de qualidade no Carf, quanto as 15 emendas do Senado à nova regra fiscal.

“A aprovação do marco fiscal e das mudanças no Carf no dia de hoje consolida exatamente essa recuperação econômica, essa reorganização das contas públicas e cria uma regra estável, permanente, que permite ao governo investir em saúde, educação, habitação, cultura, logística de forma fiscal responsável”, defendeu.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação