CÂMARA DOS DEPUTADOS

Erika Hilton defende alterações do Senado no arcabouço fiscal

A deputada do PSOL alegou que as mudanças feitas pelos senadores são essenciais para que investimentos em áreas sociais

Natália Peronico*
postado em 07/07/2023 13:47
 (crédito: Bruno Spada/Câmara dos Deputados)
(crédito: Bruno Spada/Câmara dos Deputados)

Em possível dia de votação do arcabouço fiscal na Câmara dos Deputados nesta sexta-feira (7/7), Erika Hilton (PSOL/SP) apoiou as mudanças feitas na proposta pelo Senado Federal. Pelas redes sociais, a parlamentar defendeu a exclusão do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB) e do Fundo Constitucional do DF do teto de gastos, que, para a deputada, são medidas que darão mais possibilidade de investimento ao governo. Com o retorno do projeto para a Câmara dos Deputados, a deputada do PSOL afirmou que o projeto estava “horroroso” e engessava o governo Lula. Além disso, impedia que houvesse investimento em áreas sociais.

A deputada também falou das possíveis votações dos destaques do texto da reforma tributária, previstas para esta sexta-feira (7/7), assim como do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que tem relatoria de Guilherme Boulos. Nesta sexta, a Câmara também pode votar a proposta do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (CARF), projeto que julga disputas sobre impostos em casos de contestação e está com urgência constitucional.

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP/AL), já havia declarado que está com esforço concentrado para voltar três projetos importantes para o governo na primeira semana de julho: o voto de qualidade do Conselho de Administração de Recursos Fiscais (CARF), do novo arcabouço fiscal e da reforma tributária.

Confira a postagem da deputada:

 

*Estagiária sob a supervisão de Talita de Souza

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação