O deputado federal André Janones (Avante-MG) usou as redes sociais para agradecer o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), por ter apoiado a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 45/19, que trata da reforma tributária. A votação aconteceu na noite de quinta-feira (6/7).
- Reforma tributária: Partido de Bolsonaro dá 20 votos à favor; saiba os deputados
- Reforma tributária é aprovada em 1º turno na Câmara dos Deputados
- Texto da reforma tributária é aprovado com folga na Câmara dos Deputados
"Republicanos votou em peso conosco, e o PL garantiu mais 20 votos favoráveis! O meu muito obrigado ao companheiro Tarcísio, que foi essencial pra isso!", escreveu Janones na legenda de uma foto dos dois juntos, compartilhada no Twitter na noite de quinta.
Republicanos votou em peso conosco , e o PL garantiu mais 20 votos favoráveis! O meu muito obrigado ao companheiro Tarcísio, que foi essencial pra isso! pic.twitter.com/Cth8bz7qlT
— André Janones (@AndreJanonesAdv) July 7, 2023
O texto-base foi aprovado em primeiro turno na Câmara dos Deputados, com 382 votos, contra 118. Entre os parlamentares do Republicanos, 39 votaram a favor da aprovação. Já no Partido Liberal, 20 apoiaram a aprovação da reforma tributária.
Tarcísio chegou a se encontrar com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT-SP), para defender a PEC. O encontro não agradou os integrantes do PL, chegando a enfurecer o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, de quem o governador paulista foi ministro da Infraestrutura.
Saiba Mais
- Política Gilmar suspende apuração que pode atingir Lira
- Política Tarcísio é enxotado pelos radicais do PL ao pedir voto para reforma
- Política Governo aceita mudar decretos polêmicos do Marco do Saneamento
- Política Celso Sabino: o que leva Lula a dar ministério a ex-aliado de Bolsonaro
- Política Aprovação da reforma, aguardada há décadas, é vitória de Lula e Lira
- Política Reforma tributária: 5,2 bi liberados para facilitar aprovação; entenda
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.