O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chamou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) de "irresponsável" e afirmou que o ex-chefe do Executivo sabe que “vai receber muitos processos”. O petista fez a declaração ao comentar sobre a inelegibilidade do adversário político, a quem ele classificou como o mandatário mais “insano” que o país já teve. A fala de Lula ocorreu durante entrevista concedida ao SBT Brasil.
“Esse país, desde a Proclamação da República, nunca teve alguém tão insano exercendo o cargo de presidente. Nunca teve alguém tão insano, alguém de muita irresponsabilidade. Então os processos vão aparecendo agora”, opinou Lula. O presidente, ao ser questionado sobre a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que tornou Bolsonaro inelegível, reforçou que não discute decisões do judiciário.
Sobre os processos que Bolsonaro responde, Lula disse que o ex-presidente “sabe que vai ter muitos processos”. “Ele sabe que provocou muitos processos (...) E eu não julgo porque ele ainda tem a chance de recorrer desta decisão”, declarou.
Em relação aos reflexos que a inelegibilidade do adversário poderia causar no atual governo, Lula garantiu que não se preocupa com isso. “A mim não me preocupa. Esse é um problema da justiça com o ex-presidente, ele que contrate os seus advogados e se defenda. A minha preocupação não é com os processos do Bolsonaro, a minha preocupação é com os meus compromissos com o povo brasileiro que eu prometi durante a campanha. E eu quero cumprir todos eles”, finalizou.
Saiba Mais
- Política Reforma tributária: novo relatório muda regras para o Conselho Federativo
- Política Fundo para Zona Franca de Manaus é incluído em reforma tributária
- Política Padilha confirma que deputado Celso Sabino comandará o Turismo
- Política "A Venezuela é problema dos venezuelanos", diz Lula sobre democracia no país
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.