O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu, nesta quarta-feira, 5, com as filhas do apresentador Silvio Santos, do SBT, Patrícia Abravanel e Daniela Beyruti, que é CEO da emissora. O encontro não constou na agenda do presidente.
A reunião foi acompanhada pelo ministro da Secretaria da Comunicação Social (Secom), Paulo Pimenta, e ocorreu por volta das 16h. O Planalto informou que a visita foi institucional após troca no comando da direção da emissora.
O marido de Patrícia, Fábio Faria, foi ministro das Comunicações do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Ele pediu para ser exonerado dias antes do fim do mandato, em 21 de dezembro de 2022, para assumir o cargo de deputado federal pelo PP, do qual estava licenciado.
Daniela é vista como uma sucessora do pai nos negócios da empresa. Silvio Santos está com 92 anos e já não apresenta os programas da emissora.
O apresentador do SBT foi amigo de vários presidentes da República, desde os tempos dos militares. Quando Luiz Inácio Lula da Silva estava no seu segundo mandato recebeu Silvio Santos no Palácio do Planalto, em Brasília, em 2010.
O último encontro entre o petista e Silvio Santos foi em setembro de 2010. A reunião também não constou na agenda oficial. Na época, o apresentador disse a jornalistas que ia convidar Lula par participar do Teleton com doações.
Anos mais tarde, nas investigações de supostas fraudes no Banco Panamericano, que pertenceu a Silvio Santos, Procuradoria-Geral da República disse, nos documentos da Operação Conclave, que o encontro de 2010 teve como objetivo discutir a situação do banco. Em fevereiro de 2018, sete ex-diretores da instituição financeira foram condenados por crimes contra o sistema financeiro nacional.
Saiba Mais
- Política Daniela Carneiro convida servidores do Turismo para despedida
- Política "Possibilidade de um dia histórico", diz Alckmin sobre reforma tributária
- Política Primeira vez que será feita uma reforma tributária na democracia, diz Lula
- Política Tarcísio é hostilizado ao tentar mudar voto do PL contra reforma tributária
- Política LDO deve ficar para o segundo semestre, diz Jaques Wagner
- Política Lira segue articulação para aprovação de reforma tributária, nesta quinta (6)
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.