REUNIÃO

PL faz reunião para apoiar Bolsonaro após inelegibilidade

Lideranças de todo o país estarão presentes para reafirmar defesa ao ex-presidente Jair Bolsonaro, que foi condenado pelo Tribunal Superior Eleitoral

Taísa Medeiros
postado em 05/07/2023 17:39 / atualizado em 05/07/2023 17:40
 (crédito:  Roque de Sá/Agência Senado)
(crédito: Roque de Sá/Agência Senado)

O Partido Liberal (PL) se reunirá, nesta quinta-feira (6/7), em Brasília, para reiterar apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro — condenado a 8 anos de inelegibilidade pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Participam do evento deputados, senadores, deputados estaduais, governadores e presidentes regionais da agremiação.

O encontro será comandado pelo presidente da sigla, Valdemar Costa Neto, e deve contar com as presenças do ex-chefe do Planalto, do ex-vice-presidente e atual secretário nacional de relações institucionais da legenda, Braga Netto, além dos governadores Cláudio Castro (PL-RJ), Jorginho Mello (PL-SC), parlamentares e filiados.

Em nota, a assessoria do partido afirmou que “a reunião é também para reiterar a importância do papel dos dirigentes para o crescimento do PL, além de unir mais apoio e discutir a atuação da legenda para fortalecer as prioridades e seguir trabalhando pelos interesses do Brasil”.

Jair Bolsonaro foi condenado a inelegibilidade por abuso de poder político e econômico, além do uso indevido dos meios de comunicação do governo. O processo, movido pelo PDT, trata da reunião organizada pelo ex-chefe do Executivo com os embaixadores, em 18 de julho do ano passado, no Palácio da Alvorada. Na ocasião, o político, então presidente da República, atacou o sistema eleitoral e apontou risco de fraude nas eleições, sem apresentar provas. O encontro foi transmitido pela TV Brasil, uma emissora pública, e pelas redes sociais da emissora.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação