O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), disse, nesta quarta-feira (5/7), que o Brasil precisa de uma nova legislação tributária, e que sem ela, o país não avançará. O político também afirmou que vai iniciar a discussão hoje no plenário da Casa e que, até o fim da semana, o colegiado estará concentrado em votar medidas econômicas.
- Reforma tributária: governos e prefeituras se unem por mudanças
- Governadores dificultam a votação da reforma tributária; saiba o motivo
O Brasil precisa de uma nova legislação tributária. Sem ela, o país não avança. O momento é de diálogo e de acolhermos as sugestões de governadores, prefeitos e da sociedade.
— Arthur Lira (@ArthurLira_) July 5, 2023
Não vamos transformar a reforma tributária numa batalha política-partidária e nem aproveitá-la [+]
Segundo Lira, o momento é de "acolhermos as sugestões de governadores, prefeitos e da sociedade". O deputado ressaltou que a intenção não é transformar a reforma tributária numa batalha política-partidária e nem aproveitá-la para ganhar uma notoriedade momentânea. "O Brasil é maior do que todos nós! Hoje vou continuar trabalhando para a Câmara dos Deputados aprovar o PL do Carf, o do arcabouço fiscal e a PEC da reforma tributária até sexta-feira", disse.
Como acertado no colégio de líderes da Casa, essas matérias serão votados à medida que obtivermos consenso para termos maioria para aprovarmos os textos.
— Arthur Lira (@ArthurLira_) July 5, 2023
Em entrevista à GloboNews, Arthur Lira disse os diálogos pela reforma tributária, que reuniram governadores, prefeitos e parlamentares, foram essenciais para tratar da segurança jurídica a respeito do tema. Ele também declarou que os líderes partidários ainda contam votos e dialogam com as suas bases para que o tema possa ser votado com respaldo.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.