Diplomação

Petista rebate humorista e publica vídeo de Lula: 'Diploma de presidente'

Presidente voltou a ser criticado pelo fato de não ter diploma no ensino superior, argumento já usado por opositores em outros mandatos

Estado de Minas
postado em 04/07/2023 16:40
 (crédito:  Ed Alves/CB/DA.Press)
(crédito: Ed Alves/CB/DA.Press)

O deputado federal Rogério Correia (PT-MG) recuperou um vídeo da primeira vitória do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para rebater o humorista Carlos Alberto de Nóbrega que, nessa segunda-feira (3/7), disse que o fato do petista não ter diploma “afunda o país”.

O vídeo em questão é um corte da fala de Lula em sua diplomação como presidente da república em 2002, quando venceu José Serra (PSDB) nas eleições. “Alguém no Brasil que duvidasse que um torneiro mecânico, que tinha saído de uma fábrica, chegasse à Presidência da República, 2002 provou exatamente o contrário”, dizia o presidente.

Emocionado, o presidente completa: ‘Eu, que durante tantas vezes fui acusado de não ter um diploma superior, ganho o meu primeiro diploma, o diploma de presidente da República do meu país”.

Rogério Correia ainda exaltou as políticas públicas voltadas para educação, promovidas nos primeiros governos Lula, dizendo que o petista foi o que mais possibilitou o ingresso no ensino superior em toda a história.

Carlos Alberto Nóbrega

O humorista Carlos Alberto Nóbrega, famoso pelo programa “A Praça É Nossa”, afirmou, durante entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, que não mistura seu trabalho com seus ideais políticos.

Ele disse que “brinca” com o presidente em seu programa, mas sem ofender. O humorista ainda teceu críticas. "Ele comprou uma cama de R$ 60 mil. É uma afronta", diz.

O interesse de Nóbrega na política não para na televisão. Ele, que apresenta o podcast "O Pod É Nosso!", diz que gostaria de entrevistar Lula no programa.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação