O velório do ministro aposentado Sepúlveda Pertence, que morreu neste domingo (2/7) por falência múltipla dos órgãos, ocorrerá no Salão Branco do Supremo Tribunal Federal (STF) nesta segunda-feira (3). Conforme informou o Correio, era desejo do ministro ser velado no STF e enterrado na Ala dos Pioneiros no cemitério de Brasília.
A presidente da Corte, ministra Rosa Weber, convidou toda a comunidade jurídica para a despedida do ministro, a partir das 10h. Já o sepultamento ocorrerá às 16h30, na Ala dos Pioneiros do Cemitério Campo da Esperança, em Brasília.
- Sepúlveda Pertence, ministro aposentado do STF, morre aos 85 anos
- Autoridades lamentam morte de Sepúlveda Pertence, ministro aposentado do STF
- Lula lamenta morte de Sepúlveda Pertence: "Amigo e grande advogado"
?? Velório do ministro Sepúlveda Pertence será no Salão Branco do STF, a partir das 10h. Nesta segunda-feira (3), a comunidade jurídica homenageia e se despede do ministro aposentado. Saiba mais: https://t.co/LZSXivt4am pic.twitter.com/NUAQHxfcfr
— STF (@STF_oficial) July 2, 2023
Nascido em Sabará, Minas Gerais, o magistrado foi nomeado para o STF em 1989, no governo do ex-presidente José Sarney. No ano seguinte, ele foi indicado para Juiz Substituto do Tribunal Superior Eleitoral. Em 1991 tornou-se juiz efetivo do TSE, assumiu a vice-presidência e, de junho de 1993 a novembro de 1994, exerceu a presidência da Corte Eleitoral.
O ministro aposentado deixa três filhos: Evandro, Eduardo e Pedro Paulo.
Saiba Mais
- Cidades DF Colisão frontal entre carros deixa duas pessoas feridas em Santa Maria
- Política Lula lamenta morte de Sepúlveda Pertence: "Amigo e grande advogado"
- Política Arthur Lira sobre morte de Sepúlveda Pertence: "Legado incontestável"
- Esportes Seleção se despede com goleada sobre o Chile e recorde de público no DF
- Diversão e Arte Stenio Garcia é internado com quadro de infecção generalizada
- Política Obras na Ferrovia Oeste-Leste começam nessa segunda (3/7), anuncia Lula
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.