O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) visitará na tarde deste sábado (1º/7) o treino da seleção brasileira de futebol feminino, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. A ministra do Esporte, Ana Moser, também acompanhará o chefe do Executivo. Neste domingo (2/7), o Estádio Mané Garrincha será palco do amistoso que encerrará a preparação para a Copa do Mundo, contra o Chile, às 10h30.
Bom dia. Hoje visito o treino da nossa seleção brasileira de futebol feminino, antes da viagem delas para a Copa do Mundo no final do mês. Vamos torcer juntos pela seleção! ????????
— Lula (@LulaOficial) July 1, 2023
- Seleção Brasileira feminina está de volta a Brasília após nove anos
- Movimento Verde Amarelo ensaia festa para a Seleção em Brasília
- Lula diz que guerra na Ucrânia "foi provocada pela Rússia"
- Lula exalta trabalho do SUS na pandemia: "Passou a ser respeitado nesse país"
- Lula critica Bolsonaro, mas não comenta decisão por inelegibilidade
Porém, o petista não assistirá à partida. Ele estará em Salvador no domingo, onde participa da celebração de 2 de julho, da Independência da Bahia. Na segunda-feira (3/7), Lula estará em Ilhéus para anunciar o início das obras da ferrovia de integração Leste-Oeste.
Parte da delegação canarinho, composta pela comissão técnica e maioria das 26 jogadoras convocadas — incluindo as três suplentes —, desembarcou na capital no final da tarde deste sábado. O compromisso diante das chilenas será o último da equipe antes do início da caça ao título inédito da Copa do Mundo.
O Brasil está no Grupo F do Mundial. A estreia será em 24 de julho, às 7h, contra o Panamá. Cinco dias depois, encara a França, no mesmo horário. A participação na classificatória termina contra a Jamaica, em 2 de agosto, às 7h.
Saiba Mais
- Política Ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, Mauro Cid depõe à PF por mais de 3h
- Política Lira confirma arcabouço e reforma tributária na pauta da semana que vem
- Política Inelegível, Bolsonaro pode recorrer ao TSE e ao STF
- Política Bolsonaro diz que vai atuar como cabo eleitoral do PL
- Política Lula mantém silêncio sobre condenação de Bolsonaro
- Política Bolsonaro inelegível: um lado lamenta, outro aplaude
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.