O deputado federal André Janones (Avante-MG) esboçou sua "cronologia" para o futuro de Jair Bolsonaro (PL). Nesta sexta-feira (30/6), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) dará continuidade ao julgamento do ex-presidente. Por enquanto, três juízes votaram pela inelegibilidade do ex-chefe de Estado, e um deles, pela absolvição.
"Amanhã (sexta) tiraremos o assassino da vida pública; o próximo passo será tirá-lo de circulação, colocando-o na cadeia, para que não mate mais ninguém, já que ele representa um grande perigo para a sociedade", escreveu Janones em suas redes sociais nesta quinta (29/6).
E prosseguiu: "Depois, vamos aprovar meu PL, que criminaliza o bolsonarismo no Brasil, em modo semelhante ao que a Alemanha fez com o nazismo após a Segunda Guerra Mundial".
- Bolsonaro sobre possível inelegibilidade: "O jogo ainda não acabou"
- Com 3x1 para tornar Bolsonaro inelegível, TSE suspende sessão
- TSE retoma julgamento que pode deixar Bolsonaro inelegível
Além disso, o deputado diz "orar e torcer pelo último ato". "O grand finale será a condenação à pena máxima no Tribunal Penal Internacional. Eu creio!", disse.
O julgamento de Bolsonaro no TSE foi suspenso nesta quinta. Até agora, foram a favor da inelegibilidade dele Benedito Gonçalves, Floriano de Azevedo Marques Neto e André Ramos Tavares. Raul Araújo Filho votou pela absolvição do ex-presidente.
Com mais um voto, Bolsonaro será condenado à inelegibilidade por oito anos. Ainda faltam se manifestar os ministros Cármen Lúcia, Nunes Marques e Alexandre de Moraes.