O ex-presidente, Jair Bolsonaro (PL), se encontra em São Paulo, nesta segunda-feira (26/6), com deputados federais e estaduais do PL na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). A reunião conta com o presidente da sigla, Valdemar Costa Neto. O encontro fechado, que ocorre desde as 10h30, acontece após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ter dado início ao julgamento que pode tornar Bolsonaro inelegível, na última quinta (22).
O PDT acusa o ex-presidente de abuso de poder político e dos meios de comunicação por um discurso do dia 18 de julho do ano passado a cerca de 70 embaixadores, atacando o sistema eleitoral, colocando dúvidas sobre as urnas eletrônicas. O discurso foi interpretado como uma campanha antecipada.
- Bolsonaro diz ser "afronta" tirar direitos políticos dele
- Bolsonaro precisa de ajuda via pix, diz Engler: 'Qualquer valor'
- 'Deixa eu morrer', diz Bolsonaro sobre motociatas sem capacete e vacina
- Bolsonaro diz acreditar em pedido de vista e elogia ministro do TSE
O julgamento retorna nesta terça (27), com a leitura dos votos dos ministros. Bolsonaro já afirmou ser uma “afronta” a possibilidade dos seus direitos políticos serem suspensos pelo TSE.
“Na minha idade, eu gostaria de continuar 100% ativo na política. Tirando os seus direitos políticos, que, ao meu ver, é uma afronta, você perde um pouquinho desse gás", afirmou o ex-presidente, em vídeo divulgado nas redes sociais dele.