A ministra do Turismo, Daniela Carneiro, postou, neste sábado (24/6), em suas redes sociais um vídeo no qual cita que "uma hora ou outra você se encontra com a maldade" e que, apesar disso, "não significa que você precisa cair". A ministra corre forte risco de perder o cargo por pressão do União Brasil, seu próprio partido, com o qual está em litígio para deixá-lo sem perder o mandato de deputada federal.
"Não tem jeito. Uma hora ou outra você se encontra com a maldade. Pessoas tóxicas, ingratas, negativas. Alguns vão se disfarçar de bondosos. Cuidado. Às vezes, o mal se veste de bem para ser mais mal ainda. Porém, isso não significa que você precisa cair", disse Daniela no vídeo, compartilhado em suas redes como uma "reflexão especial".
- "Não se trata como qualquer pessoa", diz líder sobre Daniela Carneiro
- Governo do RJ apoia permanência Daniela Carneiro no Ministério do Turismo
- "Consciência tranquila", diz Daniela sobre permanência no Turismo
"Mesmo que, hoje, você enfrente uma tempestade, acredite: você não vai afundar se não deixar que o que vem de fora inunde todo o bem que está em seu interior. O navio não afunda por causa da água que está em volta, ele afunda por causa da água que entra", afirmou ainda a chefe do Turismo. "Não permita que o que está acontecendo ao seu redor invada seu interior e te afunde", completou.
A saída de Daniela do cargo já é dada como certa por integrantes do Planalto. O ministério deve ser ocupado pelo deputado federal Celso Sabino (União-PA). A expectativa é de que a mudança ministerial seja oficializada nesta semana, após retorno do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) da viagem à Europa.