A OceanGate, empresa responsável pelo submarino que desapareceu no último domingo (18/6), faz parte do portfólio de serviços ofertados pela agência de viagens do senador Marcos Pontes (PL/SP). A página "Passeio em submarinos - visita ao Titanic" foi retirada do ar, no entanto, ainda há imagens do submersível no site da empresa. A assessoria do parlamentar confirmou a informação em nota.
Na página que traz características do submatino e opções de mergulho, um comunicado oficial foi adicionado: “Nossa agência é uma representante comercial para diversas empresas ligadas ao turismo científico e de exploração nas mais diversas atividades. A OceanGate, assim como outras empresas de serviços em submergíveis, faz parte do portfólio de serviços ofertados ao mercado de nossa agência para o mercado brasileiro. O passeio de submarino foi retirado do site oficial devido aos acontecimentos, por questão de segurança”, esclarece a empresa.
A agência Marcos Pontes Aventura para a Vida oferece diferentes atividades de aventura no espaço, terra, ar e mar. Na página principal da empresa, o slogan “É possível! Transforme o seu sonho em realidade” chama para um catálogo que inclui opções como assistir a um eclipse solar, chuva de meteoros, voar em caças de combate, voo de balão à estratosfera entre outras opções.
- Submarino desaparecido: janela para ver Titanic tem 53 cm de diâmetro
- Vidente diz saber onde está o submarino desaparecido no Atlântico
- Escritor do Simpsons foi de submarino ao Titanic e estava ciente da morte
OceanGate
O submarino que levava cinco tripulantes aos destroços do Titanic foi dado como desaparecido no domingo (18/6), após perder comunicação com o bardo de apoio na superfície, cerca de 1h45 após a partida, de acordo com informações da Guarda Costeira dos EUA. O submersível estava navegada no Atlântico Norte quando sumiu.