O relator da reforma tributária na Câmara, deputado Aguinaldo Lopes (PP-PB), reconheceu que pontos do projeto podem ser alterados após a reunião sobre o tema com governadores, prevista para esta quinta-feira (22/6). Aguinaldo participou do Correio Debate: Reforma tributária e a indústria, realizado pelo Correio Braziliense e pelo Conselho Nacional do Sesi (CN-Sesi). Mais cedo no evento, o presidente da Câmara, Arthur Lira, anunciou o encontro com os gestores estatuais para debater a reforma.
"Por minha parte, há pontos do texto que já haviam sido definidos no ano passado e, se eu for partir deste pressuposto, está tudo ingressado. Mas evidentemente há novos governadores que estarão fazendo reavaliação de todos os pontos de interesses deles", afirmou Aguinaldo, durante o painel sobre a reforma tributária.
- Reforma tributária será votada na primeira semana de julho, diz Lira
- Lira convida governadores para debater reforma tributária nesta quinta
Mesmo assim, completou Aguinaldo, possíveis reavaliações do texto demandam celeridade para que o projeto esteja pronto a ser votado na primeira semana de julho.
Embora tenha solicitado rapidez na definição do texto da reforma tributária, Aguinaldo Ribeiro não deu prazos de quando o relatório estaria pronto. "Faremos essa avaliação [de quando o texto será divulgado] a partir das definições da reunião", explicou.