Ataque

Dino diz confiar na Justiça após ofensas de Monark: 'não é ameaça'

O influenciador digital Bruno Aiub, conhecido como Monark, usou a plataforma Rumble para atacar o ministro da Justiça e Segurança Pública: "Gordola". Dino respondeu sem citar nominalmente Monark

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, usou o Twitter nesta segunda-feira (19/6) para dizer que confia na Justiça para deter criminosos que ofendem a honra dele. Apesar de não ter citado nominalmente, a fala do ex-governador do Maranhão ocorre após a viralização de trecho do podcast Monark Talks em que o influenciador Bruno Aiub, conhecido como Monark, ofende Dino. O trecho em questão foi transmitido em maio pelo plataforma Rumble, mas virou um dos assuntos mais comentados do twitter nesta segunda-feira (19/6). 

Pelo Twitter, Dino disse que raramente responde a agressoras, mas que "quanto aos criminosos que ofendem a minha honra, confio no Poder Judiciário, a quem entrego tais casos". Ele ainda finalizou dizendo que não se trata de uma ameaça. 

Durante o do programa Monark se mostrou revoltado com a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes de suspender todos os perfis dele nas redes sociais e o ofendeu com xingamentos. Na ocasião, ele também faz ofensas a Dino, a quem chama de "gordola". "Esse gordola quer te escravizar, você vai ser escravizado por um gordola. Esse cara sozinho você põe ele na rua ele não dura um segundo, não consegue nem correr 100 metros [...] e você vai deixar esse cara que na vida real é um bosta. É por isso que seus pais lutaram para te dar educação, casa e comida. Eles te criaram, eles se sacrificaram para você servir a esse filho da p***", teria dito o influenciador no programa.

*Estagiário sob supervisão de Thays Martins

Saiba Mais