Congresso

Ex-diretor da PRF em CPMI: 'Estamos prontos para falar 10, 15 horas'

Esta é a primeira oitiva da CPMI que investiga os atos golpistas do 8/1. Ex-diretor Silvinei Vasques falará sobre bloqueios nas estradas realizados no segundo turno das eleições

Na chegada para sua oitiva na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga os atos golpistas nesta terça-feira (20/6), o ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Silvinei Vasques disse que está pronto para falar por horas.

"Estamos prontos pra falar 10, 15 horas", disse à imprensa. Vasques é o primeiro a ser ouvido pelo colegiado. A segunda oitiva será na próxima quinta-feira (22). Na ocasião será ouvido George Washington de Oliveira, condenado por um atentado no Aeroporto de Brasília.

O requerimento de convite ao ex-diretor da PRF foi protocolado pela relatora do colegiado, Eliziane Gama (PSD-MA). Ela quer explicações sobre as blitze ocorridas em rodovias federais em 30 de outubro, data do segundo turno das eleições. Na ocasião, a PRF fez intensas operações, sobretudo na região Nordeste, que concentra a maior parte dos eleitores do então candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva.

Saiba Mais